Central de ajuda

Ajuda online sobre produtos, serviços, questões técnicas e muito mais. Esclareça todas as suas dúvidas aqui!

  • Como acessar, cancelar, ou dar andamento aos meus cursos?

  • 1. Como iniciar o curso no qual estou matriculado? Clique para expandir a resposta

    - Realize login no Portal EAD SEBRAE-SP no endereço: www.sebraesp.com.br/ead
    - Clique em seu nome, e em seguida, clique em "Acessar Meus Treinamentos", localizado no canto superior direito da tela.
    - Feito isso, digite o nome do curso que deseja acessar no campo de busca “Nome” ou escolha a opção “Matriculado” através do filtro “Matrícula” e clique em "Buscar".
    - Agora, clique sobre a imagem do curso desejado e, logo após, clique no botão “Acessar o curso” e dê início ao seu treinamento.
  • 2. Como Faço para Cancelar a Inscrição? Clique para expandir a resposta

    Após realizar a matrícula em um dos cursos oferecidos no Portal EAD SEBRAE – SP, o cancelamento da matrícula só será possível se o percentual de acesso ao treinamento for inferior a 10%.
    Para cancelar sua matrícula no curso, basta seguir os procedimentos abaixo:

    • Realize o login no Portal EAD SEBRAE-SP (ead.sebraesp.com.br).
    • Em seguida, clique em “Soluções Educacionais” na parte superior de sua tela.
    • Feito isso, clique dentro do campo “Eu tenho uma Empresa” ou “Eu quero abrir uma Empresa”, visualize o curso em que se matriculou e clique em “Ver mais” localizado a direita do nome do treinamento.
    • Logo após, clique em “Cancelar Matricula” localizado a esquerda na tela.
  • 3. Meu curso está incompleto, mas já passei por todas as telas, o que devo fazer? Clique para expandir a resposta

    Se o seu curso não está 100% concluído, efetue o login, acesse a sua página de treinamentos e clique sobre o curso desejado.
    Em seguida, clique sobre “Detalhes do curso”, localizado logo abaixo do botão “Acessar o curso” e desça a barra de rolagem para visualizar seu status em cada tópico do curso.
  • 4. Meu curso está bloqueado. O que fazer? Clique para expandir a resposta

    Os cursos a distância oferecidos pelo SEBRAE-SP ficam à disposição para acesso durante 15 dias consecutivos, 24 horas por dia, a partir da data de sua inscrição. Após o prazo para a conclusão do curso, o mesmo é bloqueado. Para verificar a possibilidade de prorrogação do seu prazo de acesso, entre em contato com o nosso atendimento online disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Após esse horário, ao clicar em Central de Ajuda, você poderá postar a sua solicitação que será respondida posteriormente por e-mail.
  • Como alterar meu cadastro e incluir um CNPJ

  • 5. Quero acessar o curso para Pessoa Jurídica, posso utilizar o CNPJ da minha empresa? Clique para expandir a resposta

    Você poderá se vincular ao CNPJ da empresa, desde que seu objetivo seja realizar o curso, para aplicar seu aprendizado nas atividades que exerce na empresa. Caso contrário, sugerimos que verifique nos cursos disponíveis para Pessoa Física, o que melhor atende suas necessidades.
  • 6. Como faço para incluir o CNPJ em meu cadastro? Clique para expandir a resposta

    Para acrescentar o número do CNPJ junto ao cadastro, é necessário que você escolha a opção "Tenho uma Empresa".
    Realize login no Portal EAD SEBRAE-SP no endereço: www.sebraesp.com.br/ead.
    Clique em seu nome, localizado no canto superior direito da tela.
    Em seguida, clique em "Cadastro".
    Escolha a opção "Tenho uma Empresa".
    Clique em “Avançar”, preencha os dados de Pessoa Jurídica e em seguida, clique em “Salvar”.
  • Como me cadastrar ou recuperar minha senha?

  • 7. Como realizo o meu cadastro no Portal EAD SEBRAE-SP? Clique para expandir a resposta

    Para realizar o cadastro, por gentileza siga os procedimentos descritos abaixo:
    • Acesse o Portal EAD SEBRAE-SP: www.sebraesp.com.br/ead e clique em “Cadastre-se”
    • Abrirá uma ficha de cadastro.
    • Preencha com seus dados e não se esqueça de ao final do cadastro marcar uma das três opções: “Tenho Uma Empresa”; “Não Tenho Uma Empresa” ou “Sou Produtor Rural”.
  • 8. Esqueci minha senha, como recuperá-la? Clique para expandir a resposta

    Para recuperar sua senha, acesse o Portal SEBRAE-SP no endereço: www.sebraesp.com.br/ead
    • Clique em “Login”, no canto superior direito da tela.
    • Em seguida, clique no link “Esqueci minha Senha”. Abrirá uma janela solicitando o seu CPF, preencha este campo para receber em seu e-mail cadastrado um código para realizar alteração de senha.
    • Após informar o seu CPF clique em “Enviar Código De Validação”.
    • Aparecerá a mensagem: Código de ativação enviado com sucesso.
    • Abra o e-mail e acesse o link enviado. Digite o seu CPF e o código de ativação recebido.Realize a alteração da senha e acesse o endereço www.sebraesp.com.br/ead e efetue o seu login.
  • Como me matricular?

  • 9. Como realizar a matrícula em um dos cursos? Clique para expandir a resposta

    Para realizar a sua matrícula, siga os procedimentos abaixo:
    • Realize o login no Portal EAD SEBRAE-SP www.sebraesp.com.br/ead
    • Clique na opção “Soluções Educacionais”, localizada na parte superior do site.
    • Em seguida, clique dentro do campo “Eu tenho uma Empresa” ou “Eu quero abrir uma Empresa”, de acordo com o seu perfil de cadastro, e clique em "Cursos Online”.
    • Clique em “Ver Mais”, localizado a direita do nome do curso de interesse.
    • Feito isso, basta clicar no botão “Matricule-se”.
  • 10. Como realizar matrícula em um Programa disponível no Portal SEBRAE-SP? Clique para expandir a resposta

    Realize login no endereço: www.sebraesp.com.br/ead
    Clique em “Soluções Educacionais” e em seguida clique em “Programas”, na opção que melhor lhe atender.
    Feito isso, clique no nome do programa à sua escolha, e em seguida clique em “Ver Mais”.
    Agora, clique em “Matricule-se”.
    Para acessá-lo, clique em “Acessar Programas”.
  • 11. Como faço para me matricular em uma videoaula? Clique para expandir a resposta

    - Realize o login no Portal EAD SEBRAE-SP www.sebraesp.com.br/ead
    - Clique na opção “Soluções Educacionais”, localizada na parte superior do site.
    - Em seguida, clique dentro do campo “Eu tenho uma Empresa”.
    - Logo após, clique em ‘Videoaulas”, visualize a vídeoaula que deseja assistir e clique em "Ver Mais".
    - Agora, clique em “Assistir a vídeoaula”.
    (Obs.: As videoaulas são exclusivas para clientes com CNPJ cadastrado).
  • Informações sobre os cursos e materiais de apoio

  • 12. Cursos disponíveis e conteúdos programáticos. Clique para expandir a resposta

    Para visualizar o catálogo de cursos, clique em “Soluções Educacionais”, e em seguida, clique dentro do campo “Eu tenho uma Empresa” ou “Eu quero abrir uma Empresa”, de acordo com o seu perfil de cadastro. Feito isso, clique em “Acessar Cursos”, e para visualizar o conteúdo programático do mesmo, clique em “Ver Mais”, localizado a direita do nome do curso de interesse.
  • 13. Os cursos são pagos? Clique para expandir a resposta

    Os cursos virtuais oferecidos pelo Portal EAD SEBRAE-SP são gratuitos.
  • 14. Duração dos cursos. Clique para expandir a resposta

    Os cursos a distância oferecidos pelo SEBRAE-SP são auto-instrucionais, possuem duração estimada de 3 horas e ficam disponíveis para acesso durante 15 dias consecutivos, 24 horas por dia, a partir da data de sua matrícula.
  • 15. Posso me matricular em mais de um curso ao mesmo tempo? Clique para expandir a resposta

    Por política do Portal EAD SEBRAE-SP não é permitida a matrícula em mais de um curso simultaneamente, mas assim que concluir o curso no qual está matriculado, você poderá escolher outro curso de sua preferência.
  • 16. Como Faço para imprimir o material do curso? Clique para expandir a resposta

    Caso o curso possua material de apoio, o mesmo estará disponível na opção "Biblioteca Virtual".
    Para acessá-lo, efetue o login, acesse a sua página de treinamentos e clique sobre o curso desejado.
    Logo após, clique sobre “Biblioteca Virtual", localizado logo abaixo do botão “Acessar o curso”, visualize o arquivo, clique no ícone em PDF e realize o download.
  • 17. Como visualizar ou imprimir os certificados disponíveis? Clique para expandir a resposta

    Após realizar o login no Portal EAD SEBRAE – SP, clique em "seu nome" localizado no canto superior direito da tela, e em seguida, clique em “Certificados”. Aparecerá uma janela contendo todos os cursos realizados, clique no ícone que aparece a frente do nome do curso e depois em Imprimir certificado.
  • Suporte Técnico e requisitos mínimos para acesso

  • 18. Quais os recursos mínimos obrigatórios para acessar os cursos do SEBRAE-SP? Clique para expandir a resposta

    Lembre-se que é importante a configuração de seu computador para que todos os recursos dos cursos do Portal EAD SEBRAE-SP sejam visualizados com sucesso.
    Verifique se o Adobe Flash Player possui a última versão (Adobe Flash Player 10), caso não possua realize o download do Adobe Flash Player 10.

    A Limpeza de Cache também é importante para que o curso seja realizado e para fazê-la basta seguir os procedimentos abaixo:

    Internet Explorer

    • Abra uma página, Internet Explorer, e clique no botão Ferramentas, escolha a opção Opções da Internet.
    • Aparecerá uma nova tela. Na aba Geral, na área de Histórico de Navegação clique em Excluir - Excluir Histórico de Navegação e clique em Excluir Arquivos - Excluir Cookies.
    • Após realizar o procedimento, acesse o site novamente e continue seus estudos.

    Google Chrome

    Abra o navegador, clique no menu “Ferramentas” (Ao lado direito da barra de navegação) e escolha a opção Mais Ferramentas, depois clique em "Limpar dados de navegação";
    Dentro da janela "Limpar dados de navegação", marque as opções que deseja excluir e escolha o período desejado;
    Feito isso, clique em "Limpar dados de navegação”.
    Atualize a sua página utilizando a tecla (F5) do seu teclado e acesse o site novamente.

    Mozilla Firefox

    Abra o navegador, clique em "Ferramentas" e escolha a opção "Limpar dados pessoais";
    Dentro da janela "Limpar histórico recente" do Firefox, clique em detalhes para escolher o que deseja excluir;
    Escolha o período para exclusão, escolha “Tudo”.
    Feito isso, clique em "Limpar agora";
    Atualize a sua página utilizando a tecla (F5) do seu teclado e acesse o site novamente.
  • 19. Posso acessar os cursos através de meu dispositivo móvel? (Ex: Tablets, IPhones e Androids) Clique para expandir a resposta

    Respondendo à sua dúvida, temos 2 situações a serem observadas:

    1) Para dispositivos que usam o sistema operacional IOS(dispositivos desenvolvidos pela Apple): Os cursos que foram desenvolvidos utilizando a tecnologia FLASH não são compatíveis. Há alguns aplicativos de web Browser que prometem rodar flash para esse tipo de dispositivo, porém não possuem boa performance e exigem muito de processamento, que é o caso do aplicativo Puffin web Browser;
    2) Para dispositivos que usam sistema operacional Android(sistema desenvolvido pela Google): Há a possibilidade de execução de FLASH. Em casos em que o Android for de versão inferior à 4.0, o plugin do Flash Player é nativo, porém para versões superiores é necessário a instalação desse plugin e configuração nos browser que o aceitam. Para mais informações desse tipo de instalação/configuração, sugerimos a leitura do seguinte material: http://www.tecmundo.com.br/android/42556-android-como-instalar-e-usar-o-flash-player.htm

    Informamos que o Sebrae-SP possui alguns cursos desenvolvidos utilizando a tecnologia HTML5 e são compatíveis, sem problemas, em ambas as versões de sistemas operacionais para dispositivos móveis. Vale frisar também que o Sebrae-SP, sempre atua de forma a entregar conteúdo para seus participantes em todos os meios de acesso à internet, possibilitando assim acesso aos materiais de apoio dos cursos disponíveis em formato PDF contido na biblioteca virtual "Midiateca" de cada curso.
  • 20. Como desbloquear Pop-Ups? Clique para expandir a resposta

    Internet Explorer

    1ª OPÇÃO: Clique sobre a barra que demonstra o bloqueio do Pop-Up com o botão direito do mouse. Após esta ação, escolha a opção “Sempre permitir Pop-Up deste Site”. Em “Permitir pop-us deste site?”, clique em “Sim”. Pronto, seu Pop-Up já foi desbloqueado.

    2ª OPÇÃO: No Internet Explorer, clique em Ferramentas » Opções da Internet. Na janela “Opções da Internet”, clique na Aba “Segurança”, em “Sites Confiáveis” e, logo após, em “Sites”. Desabilite a opção “Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona” e clique em “Adicionar”. Pronto, seu Pop-Up foi desbloqueado.
  • 21. Como faço para alterar o idioma em minha máquina? Clique para expandir a resposta

    Para definir o idioma de exibição em sua máquina, realize os procedimentos descritos abaixo:

    • Windows

    Se você utiliza o sistema operacional Windows, clique sobre o botão “Iniciar”, e em seguida, clique em “Painel de Controle”.
    Feito isso, clique em “Relógio, Idioma e Região” e em “Região e Idioma”.
    Logo após, na opção “Formato”, selecione o idioma de sua preferência e clique em OK.

    • MAC Os

    Selecione no menu a opção “Apple > Preferências do Sistema” e, em seguida, clique em “Idiomas e Texto” e clique em “Idioma”.

    Feito isso, arraste para o topo da lista o idioma que mais pretende ver nos menus e caixas de diálogo e, logo após, selecione uma opção de listas ordenadas.

    Lista de idiomas: Caso uma aplicação suporte o primeiro idioma da lista, os respectivos menus e mensagens são apresentados nesse idioma. Caso não suporte o primeiro idioma, utilize o segundo idioma da lista, e assim sucessivamente. Caso não consiga ver na lista o idioma que deseja utilizar, clique em “Editar lista”.
    Ordenação de listas: É possível ordenar os elementos listados numa janela do Finder por nome, data de modificação, tamanho, etc. O idioma que for selecionado neste menu influencia a forma como o Finder ordena os itens por nome.

    Obs.: Estas definições de idioma podem também alterar o idioma utilizado em outras partes de uma aplicação ou no texto que vê em alguns websites.